Email: sitecompras@salvador.ba.gov.br
Telefone: COMPEC 3202-4170 / CMP 3202-4149
Fax: (71) 3202-4174
Endereço: Av Vale dos Barris, 125 , CEP- 40070-055 , Barris , Salvador , Bahia
O termo FAQ (do inglês, “frequently asked questions”) é uma seção onde o usuário acessa as respostas às perguntas referentes às dúvidas mais freqüentes.
O termo FAQ (do inglês "Frequently Asked Questions") é uma seção usada para responder às perguntas/dúvidas mais frequentes dos usuários do Portal de Compras
Sim. O fornecedor poderá emitir o seu CRC via Internet, através do Portal de Compras, desde que seja habilitado, após análise dos dados e documentos enviados à CMP.
Sim. Entretanto o CRC que possui continuará valido até a substituição pelo novo CRC ou até seu vencimento.
É preciso enviar cópias autenticadas à Coordenadoria Central de Material e Patrimônio - CMP ou entregá-las no balcão de atendimento da CMP, que funciona das 08h00min às 17 h , de segunda a sexta. Endereço: Av. Vale dos Barris, n°125, Barris.
Não. É preciso enviar cópias autenticadas à CMP.
As classes devem ser selecionadas com base no catálogo da PMS, que está disponível no passo 06 do cadastramento de fornecedor e no menu consultas de grupos/classes na página principal desse Portal.
Legalmente, a Comissão responsável pela análise tem 05 (cinco) dias úteis para promover a avaliação que proporcionará a emissão do CRC.
Nenhuma. As exigências legais são as mesmas, necessitando apenas da adequação operacional do fornecedor.
O sistema registrará o lance recebido em primeiro lugar.
Sim. Todas as referências de tempo no edital, no aviso e durante a sessão pública observarão obrigatoriamente o horário de Brasília – DF. O fornecedor, portanto, deve ficar atento.
O pregoeiro instruirá o recurso no prazo de 03 (três) dias úteis, encaminhando-o ao Presidente da Comissão Permanente para julgamento.
O licitante detentor da melhor proposta deverá comprovar no prazo de 24 horas a situação de regularidade, mediante encaminhamento da documentação via fax, com posterior encaminhamento dos originais ou cópia autenticada no prazo de 2 (dois) dias.
O pregoeiro consultará por meio eletrônico a situação de regularidade no Cadastro de Fornecedores da PMS. O CRC substitui alguns documentos, conforme previsto no edital. Os demais documentos devem ser encaminhados à COMPEL.
O pregoeiro examinará a proposta ou lance subsequente, verificando a sua aceitabilidade e procedendo a habilitação do proponente na ordem de classificação, e assim, sucessivamente, até a apuração de uma proposta ou lance que atenda o edital.
Através da ata circunstanciada, emitida pelo sistema eletrônico, onde constam vencedor e desclassificados, estes, se houver. Na impossibilidade de uso do sistema o fornecedor poderá conhecer o resultado através do Diário Oficial do Município.
Pode. Entretanto será desclassificado se apresentar documentos vencidos à data da sessão de abertura da Licitação.
O pregoeiro verificará sua aceitabilidade, podendo rejeitar o lance e examinar o lance subsequente na ordem da classificação até a apuração de lance que atenda ao edital.
Não. Entretanto o CRC da PMS/SEMGE substitui alguns documentos exigidos no edital.
Não, Será necessário estar credenciado no Banco do Brasil para adquirir a chave e a senha de acesso ao sistema Licitações-e. Porém, o CRC da PMS/SEMGE substitui alguns documentos exigidos no edital.
Não. A senha do Licitações-e é cadastrada em qualquer agência do banco após assinatura do Termo de Adesão ao Regulamento e a senha do cadastro de fornecedor é escolhida durante o seu cadastramento no Portal de Compras Salvador.
Deverá dirigir-se à qualquer agência do Banco do Brasil, que firmará sua adesão ao sistema O fornecedor não correntista precisará apresentar cópia do Contrato Social, CNPJ e documentos pessoais dos sócios (CPF, identidade e comprovante de residência).
Não. Basta o fornecedor comparecer ao Banco do Brasil e solicitar a chave e a senha para acesso ao sistema eletrônico.
Deverá dirigir-se à sua agência e firmar Termo de Adesão ao Regulamento e nomear representante(s) (pessoa física), através do Termo de Nomeação de Representante, que ser(ão) reconhecido(s) como legítimo(s) para realizar(em) negócios em seu nome.
A classificação de bens e serviços comuns passíveis de realização de licitação na modalidade Pregão está descriminada no anexo I do Decreto Municipal nº 13.724/02.
Os bens e serviços nas situações previstas no art. 24 da Lei de Licitações nº 8.666/93.
Não. Só as licitações no âmbito da SEMGE serão realizadas através do Licitações-e. Futuramente, será estendido para toda a PMS.
Não. O fornecedor usufruirá de todas as vantagens sem pagar nada por isso.
Não, salvo os referentes a fornecimento de edital, quando for o caso.
O tempo de duração do certame será fixado no Edital. Após encerramento, transcorrerá período de tempo de até trinta minutos, aleiatoriamente determinado pelo sistema eletrônico, findo o qual será automaticamente encerrado o recebimento de lances.
O critério do menor preço não pode ser examinado isoladamente, sem ser levado em conta os princípios, as normas e os procedimentos que norteiam a Licitação.
Através do atendimento no balcão da Coordenadoria Central de Material e Patrimônio - CMP da Secretaria Municipal da Gestão - SEMGE, localizada na Av. Vale dos Barris n° 125 - Barris- Salvador - Ba.
Acompanhe as notícias "Resultado de Licitações"e "Andamento de licitações" neste Portal, que sempre são atualizadas.
Pelos telefones (71) 3202-4172 / (71) 3202-4171 ou por e-mail: fornecedor@pms.ba.gov.br
Não. O Portal de Compras não disponibiliza este serviço.
Acessando o menu "Licitações - Próximas Licitações" , verifique a cotação que a empresa deseja participar e ligue para 3202-4140 (tel) / 3202-4140 (fax), para receber a cotação de preços.
Sim. Para obter o CRC/PMS. Acesse o menu "Fornecedores - Cadastro" e envie a documentação necessária para que esta seja analisada pela COMPEL
Não. Os interessados podem apenas solicitar vistas ao processo. Os recursos são publicados no Diário Oficial do Município para conhecimento dos interessados. Os resumos destes são publicados como notícias no Portal de Compras. Dúvidas: (71) 3202-8175
Acesse os menus "Licitações-Como participar", "Ajuda-Fluxo do pregão", "Ajuda-Manual do BB".
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